Quando produzes roupas para resistir ao teste do tempo, estás permanentemente a olhar para o futuro. Sempre fomos defensores da sustentabilidade e hoje as nossas ambições são ainda mais ousadas. Os nossos projetos e colaborações estão focados em três grandes pilares: clima, consumo e comunidade. Não temos receio de enfrentar os efeitos da indústria do vestuário no planeta. Fizemos grandes progressos longe dos holofotes. Com o teu apoio, podemos fazer mais e melhor. Todos os grandes movimentos começam com uma conversa.
ENFRENTAR AS ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS
Não há como negar que a indústria da moda desempenha um papel importante na atual crise climática. É fundamental adotar novas práticas industriais que causem menos impacto no planeta, seja reduzindo o consumo de energia, emissões e resíduos, seja adotando uma abordagem mais racional e responsável no uso e conservação da água. Não só abordamos estes problemas de frente, como também partilhamos as nossas inovações com todo o setor. Vamos ver como estamos a mudar o jogo para sempre.
APOIAR A NOSSA COMUNIDADE
Sem as pessoas que trabalham connosco, os nossos produtos não existiriam. Desde os nossos colegas em todo o mundo, passando por todas as pessoas na nossa cadeia de fornecimento, até às comunidades onde operamos, estamos comprometidos em proteger e melhorar o bem-estar dos nossos trabalhadores. Há mais de uma década, estabelecemos a nossa iniciativa de bem-estar dos trabalhadores, para apoiar a independência financeira, segurança, saúde e igualdade de género entre os trabalhadores que produzem os nossos produtos em todo o mundo. Continuamos a oferecer programas e recursos aos nossos funcionários para desenvolver competências e promover a inclusão. Em 2020, analisámos as pessoas que fazem parte das nossas equipas para promover a diversidade a todos os níveis, tanto na nossa organização quanto nos nossos fornecedores. Avaliámos a equidade salarial, criámos grupos de recursos para iniciar o diálogo que conduzirá a mudanças estruturais significativas e temos continuado a apoiar outras organizações e organismos sem fins lucrativos através de apoio financeiro e voluntariado. A marca Levi’s® faz parte da cultura e diálogo cultural há décadas. Usamos a nossa influência para defender e apoiar organizações que abordam as questões sociais mais urgentes de hoje. Algumas das causas que nos tocam muito de perto são: votação, prevenção da violência com armas de fogo, igualdade LGBTQIA+, licença parental remunerada, direitos reprodutivos e preservação do meio ambiente.
MUDAR OS HÁBITOS DE CONSUMO
Estamos empenhados em fazer melhores escolhas e melhores roupas. Porque quando fazemos melhor, tu podes comprar melhor. E o que tu compras melhor, tu podes usar por mais tempo e, então, podes comprar menos e desperdiçar menos. Lançámos a nossa campanha Buy Better, Wear Longer em 2021 – um mantra e movimento que incentiva decisões de compra mais conscientes. Mais importante, enquanto observamos o nosso próprio consumo de recursos, esforçamo-nos para melhorar a circularidade dos nossos produtos, com inovações pioneiras que poderão ser escaladas para impulsionar mudanças positivas em todo o setor. Projetar roupas para circularidade significa usar materiais recicláveis e renováveis que podem ser feitos novamente, limitando o uso de recursos no processo produtivo. Descobre como nos estamos a preparar para a circularidade.